domingo, 9 de fevereiro de 2014

O Pecado de Moisés e Arão



Essa semana estudamos sobre a morte de Arão, novas (mas não inéditas) queixas do povo de Israel, o ataque que o povo sofreu das serpentes e algumas conquistas do povo de Deus. Contudo, gostaria de dar foco ao assunto que dá título à lição desta semana – O pecado de Moisés e Arão.
Quando Deus dá uma ordem e não obedecemos, estamos pecando. Às vezes temos em mente que o pecado é transgressão da lei, e resumimos essa lei aos 10 mandamentos e simplificamos essa história de pecado. Contudo, a lei é a vontade de expressa de Deus, e se Ele ordena algo, fazer o contrário ou não fazer o que foi mandado é pecar!
Números 20:7-12 diz:
“E o SENHOR falou a Moisés dizendo:
Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha, perante os seus olhos, e dará a sua água; assim lhes tirarás água da rocha, e darás a beber à congregação e aos seus animais.
Então Moisés tomou a vara de diante do SENHOR, como lhe tinha ordenado.
E Moisés e Arão reuniram a congregação diante da rocha, e Moisés disse-lhes: Ouvi agora, rebeldes, porventura tiraremos água desta rocha para vós?
Então Moisés levantou a sua mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu muita água; e bebeu a congregação e os seus animais.
E o SENHOR disse a Moisés e a Arão: Porquanto não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso não introduzireis esta congregação na terra que lhes tenho dado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário