quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Em busca da origem da vida, cientistas comemoram inédito pouso de sonda em cometa


A Agência Espacial Europeia (European Spacial Agency – ESA) anunciou o sucesso da missão que lançou uma sonda ao espaço com o intuito de enviar um robô ao solo de um cometa. O propósito do projeto é coletar informações da composição do objeto celeste e tentar descobrir a origem da vida no planeta Terra.
A ideia dos cientistas da ESA é que o módulo Philae, lançado pela sonda Rosetta ao cometa “67P/Churyumov-Gerasimenko” (nome dado pelos pesquisadores ao cometa), recolha amostras do solo para identificar compostos químicos, gases e poeira, que podem conter informações sobre a formação dos planetas do Sistema Solar.

Em resumo, os cometas são corpos rochosos cobertos de gelo que vagam pelo espaço deixando o rastro de uma cauda de gás. A ESA estima que os cometas tenham surgido há 4,6 bilhões de anos, segundo informações da revista Exame.
GÊNESIS 1 
A criação do céu e da terra e de tudo o que neles há 
1 No princípio criou Deus os céus e a terra.
2 A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas.
3 Disse Deus: haja luz. E houve luz.
4 Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.
5 E Deus chamou à luz dia, e às trevas noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
6 E disse Deus: haja um firmamento no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
7 Fez, pois, Deus o firmamento, e separou as águas que estavam debaixo do firmamento das que estavam por cima do firmamento. E assim foi.
8 Chamou Deus ao firmamento céu. E foi a tarde e a manhã, o dia segundo.
9 E disse Deus: Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça o elemento seco. E assim foi.
10 Chamou Deus ao elemento seco terra, e ao ajuntamento das águas mares. E viu Deus que isso era bom.
11 E disse Deus: Produza a terra relva, ervas que dêem semente, e árvores frutíferas que, segundo as suas espécies, dêem fruto que tenha em si a sua semente, sobre a terra. E assim foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário